Prefeitura amplia ações de sinalização viária

3 meses atrás em 11 de janeiro de 2024 às 17:09, possui 74 visualizações até o momento

Em 2023, foram instaladas mais de 2.200 placas e executados 51.131 m² de pinturas de faixas

A Prefeitura de Ponta Grossa segue ampliando as ações destinadas ao reforço da sinalização e da segurança viária do município. Somente entre 2021 e 2023, a realização de serviços como pinturas de faixas, de eixos e de avisos de paradas, entre outros, dobrou, passando de 25.426 m² para 51.131 m². Já em relação às placas indicativas houve um incremento de 34%, passando de 1.694 placas instaladas em 2021 para 2.275 em 2023.

De acordo com o diretor de Engenharia de Tráfego da Prefeitura, Juarez Alves, a ampliação dos trabalhos de sinalização contribui para a segurança tanto de motoristas quanto de pedestres.

“Uma via bem sinalizada proporciona um fluxo mais ordenado e fornece as informações necessárias para que os deslocamentos sejam realizados com mais segurança. Por isso, temos trabalhado não só para garantir que a sinalização no município seja revitalizada de forma constante, como também temos investido em materiais com maior durabilidade como, por exemplo, a pintura termoplástica, que passou a ser utilizada ainda em 2023”, comenta o diretor.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange