Tranquilidade marca o início de mais um ano letivo em PG

2 meses atrás em 8 de fevereiro de 2024 às 17:37, possui 77 visualizações até o momento

Estudantes e profissionais da Educação iniciaram nesta quinta (08) mais um ano de atividades escolares.

Um novo ano letivo começou para os cerca de 33 mil estudantes da rede pública municipal de Ponta Grossa nesta quinta-feira (08), em 157 unidades escolares, entre CMEIs e Escolas. Em todos os locais as equipes organizaram a recepção e acolhimento dos alunos para mais um ano de atividades de aprendizado.

A prefeita Elizabeth Schmidt enviou seus desejos de sucesso para o ano letivo da rede municipal. “Todas as Escolas e CMEIs organizaram recepções maravilhosas para os alunos, com música, abraços, mimos e muito carinho, como deve ser. Nossa escola é acolhedora, gostosa para estudar, com alimentação excelente, equipamentos e servidores que amam nossos alunos. Tenho certeza de que será um ano extraordinário para alunos, professores e todos os profissionais da educação”, disse a prefeita.

Na Escola Municipal Professor Kamal Tebcherani, uma das 88 escolas municipais mantidas pela Prefeitura, os estudantes foram recepcionados com entusiasmo, conta a coordenadora pedagógica Milena Maria Schemberger de Almeida. A escola será uma das 35 novas unidades a contarem com os Laboratórios de Aprendizagem Criativa a partir deste ano – que serão 50 no total em 2024.

“Desde o primeiro dia de aulas, fazemos de tudo para que os alunos sejam acolhidos, sintam-se bem em nossa escola e que tenham todas as condições de crescer, se desenvolver e aprender. Nossa escola é uma escola alegre e seguiremos realizando ações, contando sempre com o apoio da comunidade, para que nossa escola siga fazendo a diferença na vida das crianças”, considera a pedagoga.

Para a secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, 2024 será um ano de muitas oportunidades para a rede municipal. “Estamos ampliando o acesso dos alunos ao idioma inglês, com o programa English for Kids e também implementando novos Laboratórios de Aprendizagem Criativa, tecnologia, inovação e novas metodologias de ensino. Também vamos entregar novos equipamentos, como Smart TVs para as unidades escolares, entregar oito novos CMEIs e ampliar ainda mais as vagas oferecidas na Educação Infantil”, exemplifica a secretária.

Entrega de materiais escolares

Nesta sexta-feira (09), na Escola Municipal Kamal Tebcherani, a Prefeitura fará a entrega simbólica dos materiais escolares para os estudantes. Já neste início de ano letivo, todos os alunos receberão seus kits para a realização das atividades em sala de aula, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange