Prefeitura entrega carro 0 Km da campanha IPTU Premiado

2 meses atrás em 23 de fevereiro de 2024 às 17:29, possui 98 visualizações até o momento

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal da Fazenda, realizou nesta sexta-feira (23) a entrega do automóvel sorteado pelo programa IPTU Premiado. As chaves do automóvel Citröen C3 0 Km foram entregues pela prefeita Elizabeth Schmidt a Marcos Rogério Breus, responsável pelo Espolio de João Breus, ganhador do sorteio no final de 2023.

Durante a entrega do veículo, a prefeita Elizabeth Schmidt voltou a destacar a importância do programa IPTU Premiado para estimular o pagamento do tributo em dia. “Graças a esse programa a Prefeitura tem registrado uma redução da inadimplência do IPTU. Isso nos dá condições de fazermos mais obras como asfalto, construção de escolas e CMEIs, e Unidades de Saúde, beneficiando a população”, afirmou.

O secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, ressalta que o programa beneficia qualquer contribuinte que esteja com o pagamento do IPTU em dia, tendo sido pago à vista ou mesmo parcelado. “Nossa intenção é promover justiça fiscal, premiando quem cumpre com os deveres de cidadão. Ao contrário do que ocorria anteriormente, quando contribuintes deixavam de pagar, prejudicavam a arrecadação da cidade e ainda eram ‘premiados’ com programas de refinanciamento de dívidas”, disse.

Marcos Rogério Breus, responsável pelo Espolio de João Breus, ganhador do automóvel, contou que recebeu com surpresa a notícia de que havia faturado o carro no sorteio. “Estou muito feliz em ter ganhado esse carro, assim como meu pai [João Breus] fazia, nós também mantemos os pagamentos de IPTU em dia, pois sabemos da importância”, destacou Marcos Rogério.

Nessa edição, mais de 100 mil cadastros de IPTU concorreram aos prêmios. Além do automóvel no valor de mais de R$ 70 mil, foram sorteados uma moto 0 KM no valor de R$ 15 mil e 20 prêmios de R$ 2 mil em dinheiro.

A Prefeitura informa aos contribuintes que o boleto referente ao IPTU 2024 já está disponível no site do Município. O contribuinte pode gerar o boleto acessando o site do Município, clicando no banner que está localizado no topo da página, ou diretamente no aplicativo Oxy Cidadão – o mesmo utilizado para o programa Nota PG.

De acordo com o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, em 2024 não haverá o envio de boletos pelos Correios, conforme o que já havia sido amplamente divulgado no ano passado. O boleto pode ser obtido na Praça de Atendimento, no Paço Municipal, ou pelo Whatsapp (42) 3220-1234.

O imposto pode ser pago à vista, com 15% de desconto, até o dia 20 de março. O contribuinte pode também parcelar o pagamento em até 10 vezes, porém, sem o desconto. A primeira parcela vence também no dia 20 de março, e as demais devem ser pagas até o dia 20 de cada mês subsequente.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange