Quatro novos semáforos vão organizar saídas de colégios em Ponta Grossa

1 mês atrás em 1 de março de 2024 às 19:07, possui 339 visualizações até o momento


A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Engenharia de Tráfego, vai instalar quatro novos semáforos na cidade. Os aparelhos serão posicionados em pontos estratégicos do município com o objetivo de facilitar e organizar a travessia de pedestres e veículos em faixas elevadas de intenso movimento, especialmente nos horários de pico.

Os quatro novos equipamentos terão botoeiras para pedestres e serão instalados em saídas de colégios estaduais. Eles ficarão nos seguintes endereços: Av. Gen. Carlos Cavalcanti, 1553 (Colégio Estadual Cívico Militar General Osório); Av. Gen. Carlos Cavalcanti, 2145 (Colégio Estadual Cívico Militar General Antônio Sampaio); Av. Visconde de Mauá, 640 (Colégio Estadual Cívico Militar Professor Colares); e Rua Joaquim de Paula Xavier, 636 (Instituto de Educação Prof. César Prieto Martinez).

“Os quatro equipamentos vão organizar melhor o trânsito, criando um tempo de travessia para o pedestre e também para os próprios motoristas, organizando o fluxo nestes locais. Os quatro semáforos vão trazer mais segurança para todos os envolvidos”, destaca o diretor do Departamento de Engenharia de Tráfego de Ponta Grossa, Juarez Alves.

A instalação dos equipamentos, que faz parte de uma segunda etapa de serviço, começa nesta segunda-feira (4), começando pela Avenida General Carlos Cavalcanti, 1553 (Colégio Estadual Cívico Militar General Osório).


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange