Prefeitura realiza I Conferência sobre migração

1 mês atrás em 5 de março de 2024 às 17:35, possui 45 visualizações até o momento

Evento acontece neste sábado (9) no Grande Auditório da UEPG.

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social (FASPG), em conjunto com o Comitê dos Migrantes, Apátridas e Refugiados, realiza neste sábado (9), das 8h às 17h, no Grande Auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) a I Conferência para os Migrantes.

De acordo com a presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), Tatyana Belo, as conferências municipais ocorrem em todo o país entre dezembro de 2023 e março de 2024. Espera-se a participação de entes públicos, organizações da sociedade civil e a população migrante. Nos encontros são elaboradas propostas e definidos delegados para as etapas estadual e federal da Conferência.

“Ponta Grossa conta hoje com aproximadamente 1.300 pessoas que fazem parte deste público, com base nos cadastros de 2022 e 2023 da instituição Caritas. O evento, que é destinado para discutir o cenário das migrações, refúgio e apatridia, tem como objetivo prestar informações e construir propostas, diretrizes e recomendações para o desenvolvimento de políticas públicas para este público”, finaliza Tatyana.

Crédito foto: UEPG

Galeria de fotos: