Prazo para pagamento do IPTU com desconto de 15% termina hoje (20)

1 mês atrás em 20 de março de 2024 às 10:41, possui 50 visualizações até o momento

Termina nesta quarta-feira (20) o prazo para o pagamento do IPTU 2024 com desconto de 15%. O desconto, que é um dos maiores do Sul do Brasil, incide sobre o valor do imposto, e beneficia os contribuintes que estiverem em dia com o tributo em anos anteriores.

O contribuinte pode gerar o boleto para pagamento no site da Prefeitura, por meio de um banner no topo da página, e também no aplicativo Oxy Cidadão – o mesmo utilizado para o programa Nota PG. Quem preferir pode obter o boleto também na Praça de Atendimento do Paço Municipal ou pelo Whatsapp (42) 3220-1234.

Para este ano são 183.014 boletos, com lançamento de R$ 116 milhões em IPTU, e R$ 68 milhões de Taxa de Coleta de Lixo, além de R$ 1,7 milhão de Contribuição de Iluminação Pública.

O contribuinte que optar pelo parcelamento do imposto pode pagar em até dez vezes, com vencimento da primeira parcela dia 20 de março, e as demais todo dia 20 de cada mês até dezembro. O prazo para que o contribuinte solicite a revisão no valor do imposto termina dia 20 de maio. Já os pedidos de isenção poderão ser feitos até o dia 31 de outubro.

Cláudio Grokoviski lembra que pagando em dia o contribuinte evita que os valores sejam incluídos em dívida ativa, além de ter a vantagem de participar automaticamente do sorteio de um carro, uma moto e prêmios em dinheiro no programa IPTU Premiado.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange