Mais de 650 lâmpadas convencionais já foram substituídas por LED em Ponta Grossa

4 semanas atrás em 4 de abril de 2024 às 14:03, possui 80 visualizações até o momento

Serviço é realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa através de Parceria Público-Privada, com investimento de R$ 114 milhões na modernização de 50 mil pontos de iluminação pública da cidade

A Prefeitura de Ponta Grossa já realizou a substituição de 662 pontos de iluminação pública por LED na cidade. Após a conclusão de 301 lâmpadas novas em Oficinas, na Avenida Visconde de Mauá e Rua Emílio de Menezes, mais 11 ruas distribuídas nos bairros Jardim Carvalho, Chapada, Boa Vista, Nova Rússia, Colônia Dona Luiza e Neves foram beneficiadas com a nova tecnologia, com mais 361 lâmpadas novas.

A ordem dos trechos escolhidos para a instalação do LED foi definida levando em consideração o tráfego de veículos, de pessoas e a importância da via para a mobilidade urbana. Serão modernizados 50 mil pontos de iluminação pública, visando aprimorar a eficiência energética e garantir maior segurança em Ponta Grossa.

“Investimento em iluminação pública é também investimento em segurança. Estamos remodelando todo o sistema de iluminação pública da cidade, com lâmpadas melhores, mais efetivas e mais econômicas. Todos saem ganhando com a modernização do sistema. Com mais iluminação e segurança nas ruas, nossos cidadãos terão mais liberdade para passeios noturnos e, como consequência, mais qualidade de vida e saúde. É uma transformação completa para Ponta Grossa”, comenta a prefeita Elizabeth Schmidt.

A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, explica sobre a inovação realizada através da iluminação pública. “A modernização da iluminação pública é um anseio da população e que a gestão atual, com planejamento e compromisso, está concretizando. É muito mais do que a simples troca de lâmpada. Estamos falando de segurança e de inclusão”, conta.

As ruas já contempladas com a substituição das lâmpadas convencionais por LED são:
Avenida Visconde de Mauá (Oficinas)
Rua Emílio de Menezes (Oficinas)
Avenida Antônio Saad (Jardim Carvalho/Boa Vista)
Rua João Batista França e Silva (Boa Vista)
Rua General Ramon (Colônia Dona Luiza)
Rua Cordovil de Merithy (Oficinas)
Rua Santa Rita Durão (Oficinas)
Rua Washington Subtil Chueire (Jardim Carvalho)
Avenida Congonhas (Chapada)
Rua Minas Gerais (Nova Rússia/Boa Vista)
Rua Maurício de Nassau (Nova Rússia/Boa Vista)
Rua Presidente Castelo Branco (Neves)
Rua Paulo Grott (Neves)

A Parceria Público-Privada (PPP) de Iluminação Pública de Ponta Grossa foi consolidada após o consórcio Ponta Grossa-Luz vencer uma concorrência em maio, com um investimento de R$ 114 milhões. Todo o processo é coordenado pela Enel-X, e os documentos relacionados à PPP estão disponíveis para consulta no site consultapublica.pontagrossa.pr.gov.br.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange