Prefeita nomeia Izaltino Cordeiro dos Santos para Agricultura, Pecuária e Abastecimento

2 semanas atrás em 9 de abril de 2024 às 19:13, possui 120 visualizações até o momento

Nome do novo secretário tem aprovação de lideranças do agro.

A Prefeitura de Ponta Grossa conta com um novo secretário à frente da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou nesta terça-feira (09) o nome de Izaltino Cordeiro dos Santos para assumir a pasta. O anúncio foi realizado em seu gabinete com diversas lideranças do setor do agronegócio.

“O novo secretário é uma pessoa com uma bagagem incrível e uma vontade imensa de fazer a diferença em nossa cidade. Com dedicação e comprometimento, vamos continuar o trabalho no campo e na cidade. Vamos expandir o nosso Caminhos do Agro, fazer mais poços artesianos na zona rural, implementar projetos de pontes de concreto nas estradas rurais e preparar o caminho para o Agronegócio em Ponta Grossa ser cada vez mais potência. A escolha mostra nossa união com o agro e o novo rumo que damos à Secretaria de Agricultura”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

“Sempre estivemos em contato com todas as entidades representativas do setor e sempre trabalhamos em conjunto. Por isso, prometo cumprir a minha parte à frente da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Esse trabalho só será possível com a participação das entidades ligadas ao setor do agronegócio e que estão aqui representadas. Temos muito a resgatar e inovar. Temos a possibilidade de fazer um trabalho bem diferenciado e muito representativo para a cidade de Ponta Grossa”, comentou o novo secretário, que agradeceu à prefeita Elizabeth Schmidt, à equipe de servidores da pasta e à presença dos representantes de entidades do Município e Região dos Campos Gerais.

De acordo com Marcelo Ferreira Hupalo, chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Estado do Abastecimento (SEAB), a escolha do novo secretário vai ajudar a ampliar a estrutura da segurança alimentar.  “Já temos uma parceria muito grande aqui com o Programa Compra Direta Paraná, que é onde o Estado do Paraná paga cooperativas e associação de produtores para produzir alimentos e entregar para famílias em vulnerabilidade. Com o Izaltino, que já possui experiência no setor público, vamos avançar cada vez mais”, completa.

O presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa, Gustavo Ribas Netto, também esteve presente e ressaltou sobre a escolha. “Hoje, Ponta Grossa é considerada a capital da soja, em que 85% das nossas produções são na soja. E a gente tem um desafio de manter isso e fazer com que isso alavanque cada vez mais a nossa economia. Tenho certeza que o Izaltino tem essa capacidade, sendo essencial para o desenvolvimento da cidade e da região”, afirma.

“Ela escolheu o cara certo. Vamos continuar com os projetos que já estão vistos e apoiar no que for possível para um ótimo trabalho”, afirma Edilson Gorte, diretor do Agronegócio da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa.

“Pra mim, não tem palavra mais forte do que lealdade. Ser leal é exatamente uma coisa tão forte, que onde você estiver essa palavra estará sempre em casa. A lealdade você terá de todos os funcionários da Secretaria. Então, você vai ter uma grande família na Agricultura, Pecuária e Abastecimento”, ressaltou o veterinário e ex-secretário de Agricultura, Ivonei Vieira.

O Líder do Governo na Câmara Municipal, Júlio Küller, também esteve presente. “Nós temos muito a comemorar. O Izaltino vem somar nessa grande força que Ponta Grossa tem hoje. Eu estarei defendendo sempre e mostrando aquilo que é feito para a população da nossa cidade”, diz.

Os vereadores Paulo Balansin, Divo e Maurício Silva também foram unânimes em parabenizar pela escolha do novo comandante da pasta e colocaram a Câmara à disposição para o desenvolvimento do trabalho.

Izaltino Cordeiro dos Santos

Graduado em Medicina Veterinária pelo Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (CESCAGE), Izaltino é também Bacharel e Licenciado em Geografia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) desde 1994. Além disso, possui formação como Técnico em Agropecuária pelo Colégio Augusto Ribas e especializações nas áreas de Agronegócio (UFPR) e Piscicultura (UEM).

Sua experiência profissional inclui 36 anos de trabalho na Fazenda Escola da Universidade Estadual de Ponta Grossa, onde atuou como gerente de produção animal, além de ter assumido a presidência da Cooperativa dos Produtores de Ovinos e Caprinos dos Campos Gerais (Coopegera).

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange