Distrito de Uvaia recebe revitalizações do programa ‘Caminhos do Agro’

3 semanas atrás em 12 de abril de 2024 às 16:37, possui 90 visualizações até o momento

Parte do Distrito de Uvaia já havia sido contemplada com manutenção, porém o programa “Caminhos do Agro” volta à região para beneficiar mais áreas com os serviços de escarificação, compactação do leito e colocação de cascalho em toda a extensão das vias.

Desta vez serão recuperados cerca de 20 km da estrada do cemitério até as fazendas da região, beneficiando moradores, agricultores e produtores rurais.

O programa Caminhos do Agro, projeto que faz parte da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, atua nas estradas rurais de Ponta Grossa. Desde o início do projeto foram mais de 500 km restaurados em diversas regiões.

A prefeita Elizabeth Schmidt ressalta que o programa tem como objetivo o desenvolvimento da zona rural, facilitando também o acesso às propriedades, serviços de emergência e o deslocamento das pessoas. “Já alcançamos um trabalho expressivo que equivale quase três vezes a distância entre Ponta Grossa e Curitiba. Temos uma zona rural enorme e extremamente produtiva. Por isso, priorizamos o trabalho de recuperação das estradas. Elas são importantes para milhares de famílias, para a produção agrícola, pecuária e para o nosso turismo”, destaca a prefeita.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange