Rua do Sanhaço, no Borato, começa a receber obras para aplicação de asfalto

1 semana atrás em 17 de abril de 2024 às 16:37, possui 40 visualizações até o momento

Mais de R$ 2 milhões serão investidos em 1,3 km da via.

A Prefeitura de Ponta Grossa deu início às obras da Rua do Sanhaço, localizada na Vila Borato, no bairro Chapada. São cerca de 1,3 quilômetro de pavimentação, o equivalente a mais de 8,7 mil metros quadrados de asfalto. O investimento é de cerca de R$ 2,2 milhões em recursos vindos do Paranacidade, do Governo do Estado. O prazo para conclusão é de seis meses.

”São mais de R$ 2 milhões em investimentos para oportunizar para estas famílias do Borato uma rotina sem poeira e lama na rua em que moram. A Rua do Sanhaço é uma importante via do bairro Chapada, por isso está incluída no Programa Asfalto Novo, que destinará mais de R$ 640 milhões em pavimentação por toda a cidade de Ponta Grossa. Além da Rua do Sanhaço, há projetos finalizados para todas as ruas do Borato”, aponta a prefeita Elizabeth Schmidt.

O secretário municipal de Planejamento e Infraestrutura, Luiz Henrique Honesko, comenta que a obra contará com serviços preliminares de terraplenagem, base e sub-base, revestimento, meio-fio e sarjeta, urbanização, sinalização de trânsito e drenagem.

“As obras acontecem na Rua do Sanhaço, a partir da Rua Pintassilgo até a Rua Gaivota, e já estão em andamento. Passamos da fase de limpeza e, agora, trabalhamos na colocação das galerias de água pluvial. Logo começaremos a sub-base na via”, detalha Honesko.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange