Prefeitura inicia demarcação de quadras e arruamento do Parque das Andorinhas

5 meses atrás em 27 de novembro de 2023 às 16:06, possui 796 visualizações até o momento

Uma empresa contratada pela Prefeitura de Ponta Grossa deu início ao levantamento topográfico e à demarcação dos lotes no Parque das Andorinhas. A área de 169 mil metros quadrados, localizada no bairro Neves, pertence ao Município e está ocupada desde dezembro de 2021.

De acordo com o Superintendente de Habitação de Ponta Grossa, João Horst, os lotes serão destinados às famílias que já moram no local, desde que atendidos os critérios socioeconômicos estabelecidos. “O projeto do loteamento é anterior à ocupação. A nossa intenção agora é organizar essas famílias de acordo com o novo parcelamento do solo e conforme as normas necessárias para a aprovação da construção de casas populares, área comercial e obras de infraestrutura como de pavimentação, por exemplo”, explica.

Atualmente cerca de 280 famílias vivem na ocupação. O projeto original divide a área em 57 lotes residenciais, 31 lotes residenciais/comerciais, 14 ruas, área verde e de preservação permanente, entre outros.

“Além de ser um pré-requisito para que o Poder Público possa garantir direitos básicos e fundamentais como acesso à água, luz e esgoto, a medida também abre caminho para que cada família no futuro tenha a documentação do seu lote regularizada” , complementa o superintendente.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange