Secretaria de Turismo distribui materiais informativos para empresas do setor

4 meses atrás em 28 de dezembro de 2023 às 11:37, possui 192 visualizações até o momento

Iniciativa visa ao aprimoramento de serviços e atrativos turísticos, promovendo o desenvolvimento sustentável e responsável na cidade

A Secretaria de Turismo iniciou, nesta quarta-feira (27), a entrega de materiais de divulgação e sensibilização para empresas do setor turístico cadastradas no projeto de avaliação e hierarquização de serviços e atrativos turísticos, conforme estabelecido pelo decreto19595/2021.

Os materiais entregues incluem flyers, folders e cartilhas contendo informações detalhadas sobre os atrativos naturais e culturais da cidade, além de orientações sobre turismo responsável e sustentabilidade. Um destaque importante é a inclusão de QR codes nos materiais, proporcionando acesso direto à página “Ponta Grossa Turística” para aprimorar a experiência dos visitantes.

O secretário de Turismo, Paulo Stachowiak, ressaltou a importância da iniciativa. “Estamos comprometidos em fortalecer e promover os atrativos turísticos de Ponta Grossa. É um passo fundamental para sensibilizar as empresas do setor sobre a relevância do projeto de avaliação e hierarquização. Queremos destacar a diversidade de opções que a cidade oferece e promover práticas de turismo responsável e sustentável”, afirmou.

O projeto, que visa aprimorar a qualidade dos serviços e atrativos turísticos da cidade, terá continuidade no próximo ano. Em 2024, a Secretaria de Turismo planeja realizar visitas a diversos atrativos, serviços e empresas especializadas em turismo. Essas visitas serão uma oportunidade para os interessados aderirem ao projeto e, posteriormente, serem divulgados pela Prefeitura em redes sociais, sites, eventos e feiras do setor.

A distribuição dos materiais evidencia o compromisso da administração municipal em fortalecer a economia turística de Ponta Grossa e proporcionar experiências memoráveis aos visitantes.

As empresas que tiverem interesse na divulgação pela Prefeitura devem entrar em contato no e-mail: turismo@pontagrossa.pr.gov.br.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange