Prefeitura destina R$ 1,4 milhão para eventos turísticos em 2024

3 meses atrás em 25 de janeiro de 2024 às 11:32, possui 352 visualizações até o momento

Ao todo, 33 eventos foram aprovados na Lei de Incentivo para captar valores que vão de R$ 15 a R$ 60 mil

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, anunciou nesta semana o resultado da seleção de projetos da Lei de Incentivo ao Turismo, regida pela Lei nº 12.066/2014. O destaque vai para os 33 eventos aprovados, totalizando investimento de R$ 1,4 milhão, captados via IPTU.

“É um passo significativo para estimular os organizadores a criarem diversos eventos, movimentando nossa economia e proporcionando experiências memoráveis aos visitantes. Tudo isso é um reflexo do nosso comprometimento em fazer de Ponta Grossa um destino turístico vibrante”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

Paulo Stachowiak, secretário de Turismo, ressalta os benefícios da estratégia. “A Lei de Incentivo a Eventos estimula organizadores a promoverem diversos eventos na cidade, impulsionando a economia local e prolongando a estadia dos turistas. A assinatura dos 33 certificados de aprovação reforça o comprometimento da administração em impulsionar o turismo local”, enfatiza.

Os eventos contemplados variam em valores, recebendo incentivos que vão de R$15 mil a R$60 mil. A iniciativa, coordenada pelo Conselho Municipal de Turismo, tem como objetivo incentivar atividades geradoras de fluxo turístico ao longo de 2024. Os proponentes aprovados terão a autorização para captar recursos que, de outra forma, seriam destinados ao IPTU, com um teto de até 60%.

Confira a lista de projetos aprovados:

• Congresso ADM – 2024
  • 2º Torneio de Beach Tênis dos Campos Gerais