Procon aplica multa em estabelecimento por venda de produtos vencidos

1 mês atrás em 1 de março de 2024 às 17:16, possui 64 visualizações até o momento

O Procon de Ponta Grossa, vinculado à Prefeitura Municipal, multou nesta sexta-feira (1°) um estabelecimento comercial por venda de produtos alimentícios vencidos aos consumidores. A fiscalização ocorreu mediante denúncia recebida pelo órgão.

Além desta irregularidade, o Procon notou no estabelecimento a falta de preço nos produtos expostos aos consumidores. Em decorrência disso foram aplicadas duas infrações.

“Foram encontrados, ao todo, 148 produtos impróprios para consumo por estarem vencidos ou por inexistência da data de fabricação ou validade. Todos os itens foram descartados”, informa o coordenador do Procon Ponta Grossa, Naim Nasihgil Filho.

Entre os produtos irregulares estavam achocolatados, broas, farinhas, patês, torradas, mortadelas, batatas chips, bolos, pães de minuto, chocotones, queijos, latas de cerveja, torrones, amêndoas e pistache.

Foi lavrado Auto de Infração com base no Código de Defesa do Consumidor. Conforme os trâmites, o estabelecimento apresenta defesa antes da decisão administrativa sobre o caso.

Nasihgil Filho reforça a importância da participação da população em casos como este. “O Procon possui diversos canais para receber denúncias. Estamos abertos para checagem do cumprimento do Código de Defesa do Consumidor e a participação popular faz parte desse processo”, reforça.

Procon Ponta Grossa

Endereço: R. Balduíno Taques, 445, 2º andar, Centro – Prédio Clube Guaíra

Atendimento para informações: das 9h às 17h30, de segunda a sexta-feira
Atendimento de reclamações: das 9h às 17h30, de segunda a sexta-feira