Prefeitura abre inscrições para Projeto Sou PG 2024

1 mês atrás em 1 de março de 2024 às 17:26, possui 84 visualizações até o momento

Iniciativa valoriza a produção local e fortalece a identidade turística da cidade; inscrições começam na segunda-feira (04)

A edição de 2024 do Sou PG – Souvenir Criativo está com inscrições abertas para profissionais criativos formalizados como Micro e Pequenas Empresas, artesãos, designers, artistas, entre outros. O período de inscrição ocorre de 4 a 10 de março.

“O Sou PG representa oportunidade única para valorizarmos o talento dos nossos produtores locais, além de enriquecer a experiência dos turistas que visitam nossa cidade. Estamos comprometidos em promover o crescimento sustentável e fortalecer nossa identidade cultural”, afirma a prefeita Elizabeth Schmidt.

Segundo o secretário de Turismo de Ponta Grossa, Paulo Stachowiak, o projeto tem a intenção de criar uma ampla rede de produção e comercialização de souvenirs que representem a essência da cidade. “Estamos empenhados em oferecer capacitação e suporte aos produtores locais, incentivando a criação de produtos autênticos e de qualidade que contribuam para enriquecer a experiência dos visitantes e fortalecer o turismo em Ponta Grossa”, diz.

Os interessados devem consultar o regulamento do projeto e preencher a ficha de inscrição disponível neste link https://turismo.pontagrossa.pr.gov.br/programa-soupg/

O projeto será desenvolvido em quatro etapas, incluindo capacitação, criação, curadoria e seleção dos produtos criados. Além disso, serão oferecidas atividades de formação em empreendedorismo, design e consultoria especializada. Os participantes terão a oportunidade de ter seus produtos selecionados pela curadoria do projeto, além de receberem divulgação e inclusão no catálogo oficial.

Para mais informações e inscrições os interessados podem entrar em contato pelo e-mail turismo@pontagrossa.pr.gov.br ou pelo telefone 42-3220.1000, ramal 2101/2099.

Realização

O Sou PG – Souvenir Criativo é uma ação conjunta que conta com a participação da Secretaria Municipal de Turismo, SEBRAE/PR, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Governo, Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Agência de Inovação (Vale dos Trilhos), Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, ADETUR, UEPG – Dep. Turismo, COMTUR (representado pela Casa do Artesão), Aracê Turismo, Fecomércio e Sesc Estação Saudade.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange