Moradores do Ouro Verde são contemplados com caixas d’água

1 mês atrás em 1 de março de 2024 às 18:37, possui 144 visualizações até o momento

Iniciativa acontece pela parceria do Governo do Estado, Sanepar e Prefeitura de PG.

A prefeita Elizabeth Schmidt esteve na tarde desta sexta-feira (1°) na Escola Municipal Professora Lúcia Pacher, localizada no Jardim Ouro Verde, para anunciar o cadastro e execução do Programa Caixa D’ Água Boa, que disponibiliza uma caixa d’ água e um kit de instalação para cada família em vulnerabilidade social.

O programa Caixa D’ Água Boa é uma ação do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, e a Sanepar, em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social.

Elizabeth explica que o Programa contemplará cerca de 300 famílias do Ouro Verde I, não apenas com a caixa d’água, como também um kit de instalação. “Os equipamentos auxiliarão as famílias em situação de vulnerabilidade, em ocasiões de interrupção no abastecimento de água e, com isso, garantirá mais qualidade de vida. A parceria com a Secretaria de Estado e a Sanepar é de grande importância para os moradores”, diz a prefeita.

De acordo com a secretária municipal da Família e do Desenvolvimento Social, Tatyana Belo, para receber o benefício do Programa, a família deverá residir em município que possua contrato de concessão ou programa vigente com a Sanepar, residir em domicílio abastecido pela Sanepar e que não possua caixa d’água, estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, encontrar-se em situação de vulnerabilidade social conforme Índice de Vulnerabilidade das Famílias e possuir renda familiar de até meio salário mínimo nacional por pessoa.

O público-alvo é composto por famílias em situação de vulnerabilidade social, que não possuem caixa d’água no domicílio e residem em áreas urbanas. Em Ponta Grossa, 11 mil famílias estão cadastradas. Enquanto Prefeitura, indicamos regiões mais vulneráveis e que ocorra desabastecimento de água recorrente. Devido a isso, concentramos as 300 caixas d’ água no Ouro Verde I”, finaliza Tatyana.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange