Ação acontece no CEU das Artes nesta quinta-feira (11).
A Prefeitura, por meio da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, realiza nesta quinta-feira (11) evento para confecção da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). A ação acontece a pedido do Núcleo Regional de Ponta Grossa, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família, no CEU das Artes, das 8h30 às 16h30.
De acordo com a presidente da FASPG, Tatyana Belo, esta carteira é solicitada por meio de um sistema do Governo do Estado e leva aproximadamente 30 dias para ser emitida. “No evento desta semana, a identificação será solicitada remotamente e entregue na hora desde que a pessoa apresente todos os documentos necessários”, diz.
A CIPTEA é um documento digital que facilita a identificação e a prioridade no atendimento em serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social. No caso dos particulares, isso inclui supermercados, bancos, farmácias, bares, restaurantes e lojas em geral.
Documentos necessários:
Serviço
Ação de confecção da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista
Data: 11/04/2024
Horário: das 8h30 às 16h30
Local: CEU das Artes
Rua José de Azevedo Macedo, s./n.º – Praça Martinho Lutero, Vila Coronel Cláudio