Prefeitura realiza evento para confecção de carteira de identificação para público autista

2 semanas atrás em 9 de abril de 2024 às 17:03, possui 53 visualizações até o momento

Ação acontece no CEU das Artes nesta quinta-feira (11).

A Prefeitura, por meio da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, realiza nesta quinta-feira (11) evento para confecção da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). A ação acontece a pedido do Núcleo Regional de Ponta Grossa, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família, no CEU das Artes, das 8h30 às 16h30.

De acordo com a presidente da FASPG, Tatyana Belo, esta carteira é solicitada por meio de um sistema do Governo do Estado e leva aproximadamente 30 dias para ser emitida. “No evento desta semana, a identificação será solicitada remotamente e entregue na hora desde que a pessoa apresente todos os documentos necessários”, diz.

A CIPTEA é um documento digital que facilita a identificação e a prioridade no atendimento em serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social. No caso dos particulares, isso inclui supermercados, bancos, farmácias, bares, restaurantes e lojas em geral.

Documentos necessários:

• Documento RG, CPF (frente e verso) do Autista.
  • Documento RG, CPF (frente e verso) do responsável.
  • Fotografia do Autista. A foto deve ser o mais recente possível. Serão aceitas apenas fotos nas proporções usadas para documentos e com boa resolução para impressão.
  • Laudo médico digitalizado. O laudo deve conter os dados do paciente, a classificação internacional de doenças e problemas relacionados a saúde (CID) e assinatura com CRM do médico.
  • Exame de tipo sanguíneo ou qualquer outro documento válido/legítimo que comprove o tipo sanguíneo. Ex: carteira de vacinação e carteira de doação de sangue.
  • Comprovante de endereço atualizado.
  • E-mail para contato do responsável.
  • Dois telefones para contato do responsável.

Serviço
Ação de confecção da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista
Data: 11/04/2024
Horário: das 8h30 às 16h30