Parceria entre Prefeitura e Óticas Diniz garante óculos para crianças, idosos e mulheres vítimas de violência

2 semanas atrás em 10 de abril de 2024 às 15:37, possui 71 visualizações até o momento

Parceria entre a administração municipal, por meio do Selo Social, e a empresa está renovada.

A Prefeitura de Ponta Grossa e as Óticas Diniz renovaram pelo sexto ano consecutivo a parceria que garante óculos de graça para crianças, idosos e mulheres vítimas de violência doméstica. O termo de compromisso foi assinado entre o Município, através da Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social, pelo Programa Selo Social, e a empresa nesta semana.

Só em 2023 foram beneficiadas 280 pessoas e, desde o início deste ano, já foram atendidas 125 pessoas. Para a prefeita Elizabeth Schmidt, a responsabilidade social é uma característica marcante das Óticas Diniz, considerando o tempo de parceria com a Prefeitura em algo tão sensível para as pessoas. “Agradeço em nome dos munícipes atendidos nos últimos anos, que tiveram essa oportunidade graças aos óculos doados e ao trabalho do Programa Selo Social”, ressalta.

“Ponta Grossa sempre nos recebeu de braços abertos e fazemos questão de contribuir não só com o desenvolvimento econômico, mas também com o social”, comenta o proprietário das Óticas Diniz, Breno Barbosa dos Santos, que salienta que participar do Selo Social é uma forma de retribuir a aceitação que a empresa teve pela cidade.

De acordo com a secretária Municipal de Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Belo, a iniciativa integra a plataforma de responsabilidade social da marca e é voltada para crianças, idosos e mulheres vítimas de violência, em situação de vulnerabilidade social.

“As pessoas que tiverem interesse em receber a doação devem entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua residência. Para ser contemplado, o cidadão precisa levar documentos pessoais (RG ou CPF), prescrição médica com validade de um ano, comprovante de endereço e cópia da folha resumo”, explica Tatyana.

Marina Kloster, responsável pelo Programa Selo Social, destaca que o objetivo é proporcionar saúde visual por meio da doação de óculos de grau completos. “Podemos afirmar que esta ação está dando certo, pois os usuários estão recebendo os óculos e podendo ter mais qualidade de vida. São projetos como este que fazem a diferença no dia a dia dos que mais necessitam”, finaliza.

Sobre o Selo Social

O Programa Selo Social de Ponta Grossa, criado através da Lei Municipal 7.193, de maio de 2003, é de responsabilidade da Secretaria da Família e do Desenvolvimento Social, e visa certificar as empresas e órgãos governamentais localizados em Ponta Grossa que atuem em consonância com a legislação vigente, cumpram regularmente suas obrigações fiscais, e que pratiquem ações de responsabilidade social internas e externas.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange