Delegação contou com professores, diretores e paratletas de Ponta Grossa
Uma delegação do Departamento de Paradesporto da Secretaria Municipal de Esportes de Ponta Grossa visitou o Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo-SP. Ao todo, 33 pessoas estiveram nas instalações da unidade, sendo 20 paratletas, 11 professores, o assessor administrativo Noel Kostiuresko e o diretor de paradesporto Fabiano Gioppo.
Dentro das atividades realizadas durante a visita houve palestras com o Coordenador do Programa Educação Paralímpica, Davi Farias, e com o Coordenador Projetos Paralímpicos, Filipe Bari.
“Foi fundamental para a qualidade do trabalho em nossa realidade. Realmente abrir os horizontes e o entendimento do movimento paralímpico como um todo, sendo um momento histórico para nós e que resultará em bons trabalhos no futuro, pois voltamos cheios de ideias”, apontou a professora Solange Correia, assistente de paranatação de Ponta Grossa.
A experiência foi aprovada por profissionais dedicados à educação especial, de acordo com a técnica da equipe de Goalball feminino e masculino, Patrícia Campos. “A visita foi uma experiência maravilhosa. Me senti agraciada em poder acompanhar os treinos de goalball das seleções brasileiras, masculina e feminina, além de debater e receber orientações do técnico da equipe. O contato dos nossos atletas com os integrantes da seleção foi maravilhoso, os deixou ainda mais entusiasmados e motivados para seguir praticando”, declarou a professora.
O ginásio Jamal Farjallah Bazzi se tornará referência em esporte paralímpico por meio de um projeto desenvolvido em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Serão contratados um coordenador e dois professores. Eles vão atuar em quatro modalidades: tênis de mesa, parabadminton, goalball e atletismo.