Prefeitura leva palestra sobre grafitti e pichação para escolas municipais

1 ano atrás em 6 de setembro de 2022 às 16:11, possui 112 visualizações até o momento

A Prefeitura de Ponta Grossa está levando palestras sobre grafitti, pichação e patrimônio histórico para alunos da rede municipal de ensino. O objetivo da ação é promover a conscientização dos pequenos sobre a importância do cuidado dedicado ao patrimônio, além do incentivar o desenvolvimento das expressões artísticas. 

Na última quinta-feira (01), foi a vez dos alunos da Escola Municipal Leopoldo Pinto Rosas serem integrados ao projeto, que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública e conta com a atuação de uma equipe da Guarda Civil Municipal. 

“A discussão sobre os prejuízos causados pela pichação e outras ações de vandalismo é muito importante na formação das nossas crianças, que passam a ser incentivadas a se expressarem de forma artística e a entender as diferenças entre o grafitti e a pichação”, destaca a secretaria de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski. 

De acordo com a diretora do Departamento de Cidadania, Keila Rocha, cerca de 60 crianças foram integradas durante a ação, que contou com a presença do artista Jackson Paes, especialista em grafitti, muralismo e ilustração digital. “Além das informações repassadas pelos GCM´s Terezinha e Marins, as crianças também puderam acompanhar a criação de um mural feito pelo artista Jackson. Foi um momento muito bacana desenvolvido sob os olhos atentos das crianças,  que acompanharam tudo, encantados”, conta Keila.


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange