Agência do Trabalhador participa de evento que apresentou Cartão do Futuro

1 ano atrás em 24 de outubro de 2022 às 17:03, possui 131 visualizações até o momento

Programa do Governo do Estado pagará subvenção para empresas para contratações de primeiro emprego

por Assessoria

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa esteve, na última semana, presente na Casa da Indústria, do Sistema da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), para uma reunião com associados do setor e o com o Grupo RH Campos Gerais para tratarem sobre aprendizagem no âmbito profissional e o Cartão Futuro, programa de incentivo aos jovens do Governo do Estado. O encontro contou ainda com a presença de representantes da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.

O Programa Cartão do futuro contempla jovens de 14 a 24 anos que sejam membros de família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), ou detenham declaração de vulnerabilidade social emitida pela Assistência Social do município, ambas emitidas com data de até 24 meses anteriores à inscrição no Programa; que tenham renda familiar de até 3 salários-mínimos e que estejam estudando ou que tenham concluído o Ensino Médio.

Suelen Glinski Rodrigues dos Santos, diretora do Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda, da Sejuf, relata que o programa prevê o pagamento de subvenções para empresas que ampliem o seu quadro aprendizes. Segundo ela, o Cartão do Futuro prevê a subvenção mensal de R$ 300,00 mensais para aprendizes inclusos no Programa por até 24 meses. Já para os aprendizes que sejam pessoa com deficiência, não há limite de idade”, comenta.

A diretora ressalta ainda que a subvenção pode chegar a R$ 450,00 se as contratações forem de egresso de unidade prisional e egresso ou jovem em cumprimento de medida socioeducativa. “A subvenção também é maior para jovens que tenham passado por medida protetiva de acolhimento institucional ou familiar, ou ainda que se encontravam como vítima de trabalho infantil ou em condição análoga de escravo”, explica Suelen.

O diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes, comenta que o evento foi importante primeiramente para um maior entendimento sobre o Programa Cartão do Futuro. “Todas as Agências do Paraná estão inseridas, bem como, a de Ponta Grossa, mesmo sendo municipalizada”, disse Gomes, que salientou que o evento serviu também para apresentar a equipe para este Grupo de Recursos Humanos dos Campos Gerais.

“Falamos também sobre o papel do posto SINE em Ponta Grossa e região, como também adiantamos sobre um mutirão de vagas temporárias que faremos na próxima semana”, finaliza Gomes.


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange