Com Emílio de Menezes em manutenção, Visconde de Mauá terá mão dupla, entenda:

8 meses atrás em 18 de agosto de 2023 às 19:10, possui 235 visualizações até o momento

Após concluir manutenção na Balduíno Taques, Prefeitura inicia manutenção profunda na Rua Emílio de Menezes, exigindo fechamento total da via

A Prefeitura de Ponta Grossa concluiu, nesta sexta-feira, os trabalhos de manutenção da Rua Balduíno Taques. A partir de segunda (21), o trecho seguirá em obras, na Rua Emílio de Menezes, desde a alça de acesso à Avenida Visconde de Mauá até o Estádio Germano Kruger, com bloqueio da via e suas transversais.

Pelas características do reparo deste trecho, que necessita de escavações mais profundas, será necessário bloquear totalmente a via, com operação desvio pela Visconde de Mauá – que ficará em mão dupla por até uma semana. O desvio inicia na alça de acesso e segue até a Rua Padre Nóbrega, onde encontra-se o Colégio Estadual Doutor Colares. Neste período, o trecho da Emílio de Menezes e as transversais estarão totalmente bloqueadas. A partir da segunda semana, o trecho será em uma pista até o término das obras, com liberação total da Visconde de Mauá.

A Balduíno Taques recebeu ações corretivas, com melhorias em pontos que se encontravam deteriorados ou próximos de apresentar problemas, bem como uma camada de micropavimento em toda a sua extensão, dando uniformidade ao asfalto. O mesmo ocorrerá no trecho seguinte, porém, com intervenções mais profundas, devido ao estado do pavimento.

“Estes pontos requerem mais atenção e, devido ao perfil da rua e pelo uso de máquinas, é prudente realizar a operação desvio para preservar a população de possíveis acidentes. Neste período, a orientação é de buscar rotas alternativas, nos trajetos entre bairros e região central, como a Avenida União Panamericana, ligando Colônia Dona Luiza e Oficinas, bem como as ruas Leopoldo Guimarães da Cunha, Avenida dos Vereadores e Rua Nilo Peçanha, entre outras”, indica o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Marques.

Melhorias

A aplicação do micropavimento, na Balduíno Taques e também na Emílio de Menezes, oferece melhorias tanto para o rolamento dos veículos quanto para a sinalização horizontal, que será renovada. A manutenção foi realizada em toda a extensão da Balduíno Taques, desde o seu início, no Bairro Órfãs, passando pelo Centro até o seu término, em Oficinas.

Na visão da prefeita Elizabeth Schmidt, a ação propicia amplas melhorias ao tráfego para moradores de toda a cidade em um longo trecho. “É um trecho de grande extensão e que é vital para a nossa cidade, utilizado por milhares de pessoas diariamente, que se deslocam para fazer nossa cidade crescer. O investimento mantém a via em excelentes condições, pois estas ruas precisam de manutenção constante, beneficiando também o transporte coletivo, que melhora seu atendimento e o conforto dos usuários”, analisa a prefeita.

No total do trecho contínuo, desde o início da Rua Balduíno Taques, contando com o trecho da Rua Emílio de Menezes, até o estádio Germano Kruger, serão revitalizados 4,2 quilômetros, aproximadamente.


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange