FASPG e Secretaria da Família promovem Café com Servidor

8 meses atrás em 22 de setembro de 2023 às 13:46, possui 105 visualizações até o momento

Dentro da programação de atividades alusivas ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa e a Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social promoveram, nesta sexta-feira (22), um café da manhã na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv).

De acordo com Tatyana Denise Belo, responsável pelo comando das duas pastas, a atividade teve como objetivo proporcionar um momento de acolhimento e, ao mesmo tempo, de reflexão com os servidores do município.

“Durante todo o mês de setembro estamos nos dedicando a abordar as questões da saúde mental e a prevenção ao suicídio com diferentes públicos. Hoje foi a vez de conversarmos sobre o assunto com os servidores do município. Sabemos que a grande maioria dos casos de suicídio estão diretamente ligados a doenças mentais, principalmente não diagnosticadas ou tratadas incorretamente. Por isso, é fundamental que o tema deixe de ser tratado como tabu, para que as pessoas consigam identificar os fatores de risco e possam buscar ajuda caso estejam passando por momentos difíceis e de crise.”, destaca Tatyana.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange