Conselho Tutelar elege 15 novos membros

7 meses atrás em 2 de outubro de 2023 às 15:09, possui 121 visualizações até o momento

A eleição do Conselho Tutelar foi realizada em todo o país neste domingo (01). Em Ponta Grossa, a votação aconteceu no Campus Central da UEPG. Cinquenta candidatos estavam na disputa pelo cargo. A apuração dos votos foi concluída ainda na noite de deste domingo.

“Toda a eleição transcorreu dentro da normalidade. Não registramos ocorrências graves. As poucas denúncias recebidas serão apuradas”, revela o coordenador da Comissão de Seleção, Marcelo Bleme.

Após a divulgação do resultado, a prefeita Elizabeth Schmidt cumprimentou os membros eleitos para o mandato de 2024/2027.

“Parabéns aos novos conselheiros tutelares. São 15 nomes eleitos para garantir o que há de mais nobre no convívio de uma sociedade justa: os direitos das crianças e adolescentes. Força e coragem nos novos desafios.”, declarou a prefeita.

A secretária municipal de Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo, também parabenizou os novos conselheiros e ressaltou a participação da comunidade.

“Tivemos uma votação expressiva e isso é muito importante no fortalecimento dos direitos das crianças e dos adolescentes. Mais da metade dos candidatos eleitos vão assumir o cargo pela primeira vez, então agora eles devem passar por um processo de capacitação. Cabe a nós, como gestores públicos, dar todo o suporte para que os novos conselheiros possam exercer o cargo de forma plena e efetiva na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.”, afirma Tatyana.

Confira a lista com os nomes e a votação dos 15 candidatos eleitos:

1.            TATIANA NUNES DA SILVA (571 votos)

2.            EVERTON DE SOUZA (512 votos)

3.            FERNANDA APARECIDA DUTRA (472 votos)

4.            ROSANGELA APARECIDA DE SOUZA KULLER (449 votos)

5.            JOSIANE APARECIDA VEZINE BRABICOSKI (414 votos)

6.            ROSELIA DE LOURDES RIBEIRO (374 votos)

7.            VIVIAN CRISTIANE IACIUK  (337 votos)

8.            TATIELY AMARAL FRANÇA (336 votos)

9.            PATRICIA CASTURINA SANTOS RADKOSWSKI (290 votos)

10.          CREUDINEIA APARECIDA RODRIGUES DE ALMEIDA (262 votos)

11.          LUCIANE PFEIFFER DE ALMEIDA (260 votos)