Ponta Grossa registra cerca de 300 ocorrências causadas pelas chuvas

6 meses atrás em 13 de outubro de 2023 às 15:05, possui 132 visualizações até o momento

As chuvas registradas nesta quinta-feira (12) ocasionaram cerca de 300 ocorrências no Município.
Os atendimentos foram realizados por equipes da Prefeitura, através da Defesa Civil, da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária, da Secretaria de Serviços Públicos, da Secretaria de Meio Ambiente, com apoio da FASPG, e do Corpo de Bombeiros.

Do total de ocorrências, foram registrados 202 destelhamentos, 91 quedas de árvores em vias públicas e em residências, 03 quedas de paredes e 01 alagamento causado pelo rompimento de adutora da Sanepar.

Não houve registro de famílias desabrigadas.

O Município segue acompanhando a situação com as equipes da Defesa Civil e da FASPG, que tem realizado a entrega de mantimentos, cobertores e itens de higiene às famílias atingidas. A Secretaria da Família, através da Superintendência de Habitação, também está realizando a orientação das famílias e encaminhamentos relacionados ao Programa de Aluguel Social do Município.

Não há necessidade da arrecadação de doações neste momento.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange