Ponta Grossa participa de oficina de regionalização do turismo

6 meses atrás em 18 de outubro de 2023 às 15:41, possui 151 visualizações até o momento

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Turismo, participou da oficina “Integração Regional do Turismo”, realizada no Complexo IMAP Barigui, em Curitiba, nessa terça-feira (16), a convite do Instituto de Turismo de Curitiba, com o objetivo de promover a regionalização do turismo.

“A inclusão de municípios próximos no plano de Curitiba tem o potencial de promover o turismo regional. Os visitantes que frequentam a capital podem ser estimulados a explorar áreas vizinhas, diversificando suas experiências e fortalecendo a economia local. Esse intercâmbio turístico gera benefícios econômicos tangíveis.”, explica o secretário da pasta, Paulo Stachowiak.

Além disso, o secretário de Turismo explica que Ponta Grossa tem a oportunidade de adotar estratégias bem-sucedidas implementadas na capital paranaense. “A troca de experiências é fundamental para o crescimento e aprimoramento contínuo do setor. Isso garantirá que os interesses de todas as partes sejam atendidos da melhor forma possível, criando um ambiente propício para o desenvolvimento regional sustentável no turismo”, conta.

A oficina “Integração Regional do Turismo” é uma realização conjunta entre o SEBRAE, Prefeitura de Curitiba, Instituto Municipal Curitiba Turismo e Conselho Municipal de Turismo de Curitiba.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange