Defesa Civil orienta a população sobre entrega de telhas

6 meses atrás em 28 de outubro de 2023 às 11:58, possui 120 visualizações até o momento

A Defesa Civil da Prefeitura de Ponta Grossa segue com a entrega de telhas de fibrocimento para as  famílias atingidas pelas chuvas. O encaminhamento acontece mediante cadastro prévio e verificação realizada pelos agentes nos endereços repassados. O atendimento acontece através do telefone (42) 3220-1030. 

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Elinton Krambeck, somente nesta sexta-feira (27) foram entregues 600 telhas de fibrocimento para a população. A estimativa é de que outras 2 mil sejam entregues até o fim deste sábado. 

“Nós temos equipes realizando atendimentos durante todo o dia, trabalhando no recebimento das chamadas, na definição de rotas e na entrega de materiais. Infelizmente, devido ao grande volume de ligações, estamos enfrentando um gargalo no recebimento dos chamados, mas reforçamos a orientação para que os cidadãos permaneçam na linha. Estamos trabalhando para que todos sejam devidamente atendidos e  cadastrados para que possamos realizar as entregas dos materiais o mais rápido possível”, comenta.


A entrega emergencial de lonas está sendo feita pelo Corpo de Bombeiros nos postos da região Central e do bairro Nova Rússia. A solicitação de telhas de fibrocimento deve ser feita junto à Defesa Civil através do fone (42) 3220-1030. 

Ocorrências
A estimativa atual do Município é de que tenham sido realizados mais de 2 mil atendimentos desde quinta-feira (26) a cidadãos afetados pelos temporais. O número inclui entregas de lonas, telhas e outros serviços realizados pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros. 

Juntos por PG

A Prefeitura de Ponta Grossa está centralizando a entrega de doações no Ginásio da Pessoa com Deficiência – Jamal Farjallah Bazzi –  localizado na Rua Ermelino de Leão, 540, Olarias.

No local podem ser entregues lonas, roupas, alimentos não perecíveis, cobertores, colchões e materiais de higiene e de limpeza. 

O Centro de Arrecadação de Donativos funciona neste sábado (28) e domingo (29), das 8h às 20h, e de segunda à sexta das 8h às 22h.


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange