Unidades de Saúde de PG agora contam com o Botão do Pânico

3 semanas atrás em 8 de abril de 2024 às 12:40, possui 86 visualizações até o momento

Ferramenta visa proporcionar mais segurança para os servidores da Saúde.

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, colocou em funcionamento nesta sexta-feira (5) o Botão do Pânico para que os servidores das Unidades de Saúde, ao se sentirem em perigo ou em uma situação de risco iminente, possam acionar rapidamente um alerta para a Guarda Civil Municipal, solicitando apoio imediato.

De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt, a ferramenta poderá salvar vidas, garantir a integridade física dos profissionais de daúde e promover um ambiente mais seguro para todos os envolvidos no cuidado da população.

“Nós não podemos e não vamos mais admitir qualquer tipo de violência contra nossos servidores da saúde. Esta medida visa garantir a segurança das equipes com a tecnologia utilizada atualmente por mulheres com medidas protetivas e pelas nossas escolas municipais”, destacou a prefeita.

A secretária municipal da Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, relata que o aplicativo tem outras funcionalidades adicionais, como rastreamento de localização em tempo real e o envio de mensagens de voz e de texto que poderão auxiliar a Guarda Civil Municipal no acompanhamento da situação, facilitando a intervenção e aumentando a efetividade das medidas de segurança.

“Com esse recurso, nossos servidores da saúde poderão desempenhar suas funções com mais tranquilidade e eficiência, demonstrando a preocupação da Prefeitura com a segurança e em proporcionar um ambiente seguro para os servidores, que são essenciais para o bom atendimento à população”, finaliza Tânia.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange