Carnaval terá ações integradas de segurança

2 meses atrás em 9 de fevereiro de 2024 às 16:56, possui 77 visualizações até o momento

No intuito de ampliar a segurança da comunidade durante os dias de Carnaval, a Prefeitura irá disponibilizar equipes da Guarda Civil Municipal e da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária para acompanhar a festa. As ações serão realizadas de maneira integrada entre os agentes do Município e equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil, que promoverão patrulhamentos e ações ostensivas de segurança no perímetro da festa e no entorno.

“O trabalho integrado desenvolvido pelas forças de segurança que atuam no Município tem sido essencial para a proteção da nossa comunidade. E, no Carnaval, isso não será diferente, pois teremos diversas equipes em campo prontas para atender nossos cidadãos e contribuir para que os dias de festa sejam repletos de alegria e de bons momentos”, declara a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, os trabalhos serão desenvolvidos em diversas frentes.

“Nosso objetivo é oferecer uma festa segura para todas as famílias que estarão presentes nos desfiles e nos blocos. Por isso, além da população poder contar com uma equipe contratada pela Secretaria de Cultura para dar suporte no perímetro da festa, também teremos um trabalho conjunto envolvendo a nossa Guarda Civil Municipal, a Superintendência de Trânsito e Segurança Viária, a Polícia Militar e a Polícia Civil, além, é claro, do acompanhamento das nossas equipes da Central de Monitoramento 153 que estarão preparadas para identificar situações suspeitas e repassar para nossos agentes em campo”, explica a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange