Prefeitura realiza ação descentralizada no Parque Nossa Senhora das Graças

1 ano atrás em 14 de julho de 2022 às 15:39, possui 197 visualizações até o momento

Iniciativa atendeu cerca de 150 pessoas, entre distribuição de roupas, alimentos, novas inscrições para o CadÚnico e para vagas de emprego

por Assessoria

Aproximadamente 150 pessoas foram atendidas na ação descentralizada do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Isabel, ocorrida na tarde desta quarta-feira (13). A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social, aconteceu no Ginásio Padre Franco Prandini, na Rua Nilza Marques Lemes, no Parque Nossa Senhora das Graças.

O objetivo do projeto itinerante é atender os moradores das regiões da cidade que estão em situação de vulnerabilidade social, facilitando o acesso da população às políticas públicas oferecidas pelas unidades de CRAS e pela Prefeitura.

“Na ação, oferecemos inscrição para cursos profissionalizantes, através da Agência do Trabalhador; inscrições e orientações sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da entidade Lua Nova e informações sobre vagas de estágio e do Programa Jovem Aprendiz, do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Além disso, os munícipes participaram de atividades recreativas, promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes”, diz Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, presidente da FASPG, destacando que 58 pessoas que precisavam se inscrever ou atualizar o CadÚnico foram atendidas.

Além dos atendimentos e orientações aos moradores do Nossa Senhora das Graças, houve distribuição de roupas e alimentos para as pessoas socialmente vulneráveis presentes na ação, por meio da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social.

“Nossas equipes disponibilizaram 260 peças de roupas, arrecadadas por meio da Campanha PG sem Frio, além de 50 sacolas de alimentos, obtidos por meio da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, do ‘Programa PG sem Fome’, e do Banco de Alimentos da FASPG”, afirma a secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Adriana Beraldo Lopes.

A próxima ação descentralizada do CRAS já está agendada para o dia 22 de julho, na Escola Municipal Prof.ª Zilá Bernadete Bach, localizada na Rua Praia da Armação, n.° 201, na Vila Dom Bosco, realizada pelo CRAS Sabará.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange