FASPG realiza ação descentralizada na Vila Liane

1 ano atrás em 16 de setembro de 2022 às 16:04, possui 162 visualizações até o momento

Diversos serviços foram oferecidos gratuitamente para a população

por Assessoria

Foram atendidas cerca de 50 pessoas na ação descentralizada do Centro de Referência de Assistência Social (Cras Jardim Carvalho) na Vila Liane, da última quarta-feira (14), na Associação Reviver. O mutirão de serviços foi promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social.

“Os munícipes tiveram acesso a orientações e informações jurídicas, prestadas pelo Ministério Público Estadual; inscrição para o Programa Jovem Aprendiz, através do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE); e inscrições e orientações sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Grupo Reviver. Contabilizamos também 18 atendimentos do Cadastro Único”, diz Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, presidente da FASPG, que contou que o Grupo Reviver disponibilizou à população presente a doação de roupas, através do seu Varal Solidário.

A presidente da Associação Reviver, Cleucimara Santiago, comenta que a entidade trabalhou ativamente na divulgação para que mais pessoas da comunidade do entorno da instituição tivessem acesso aos serviços disponibilizados pela ação. “Estaremos sempre abertos para iniciativas como esta por promover a cidadania. A ação descentralizada do Cras cumpre um importante papel social”, disse Cleucimara que destacou ainda a presença do Ônibus da Vacina no momento da ação.

A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social participou da ação, através da Casa da Mulher, prestando orientações sobre a violência contra a mulher e distribuição de 40 Kits Absorventes Femininos.

O propósito da ação descentralizada é atender pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, facilitando o acesso da população às políticas públicas oferecidas pelas unidades de CRAS e pela Prefeitura.

A próxima ação descentralizada do CRAS já está agendada para o dia 23 de setembro, na Escola Municipal Deputado Mario Braga Ramos, localizada na Rua Luiz de Paula, n.° 274, Parque dos Pinheiros, realizada pelo CRAS Coronel Cláudio.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange