Ônibus da Vacina completa 1 ano com mais de 70 mil doses aplicadas

8 meses atrás em 6 de setembro de 2023 às 16:17, possui 894 visualizações até o momento

Com um total de 70.267 doses aplicadas, o Ônibus da Vacina completa hoje, 6 de setembro, um ano de atendimento. Com mais de 180 ações que percorreram toda a cidade, as equipes levaram as vacinas de rotina, contra Covid e gripe para mais perto da população. “É uma ação fundamental que facilita o acesso da população às vacinas que salvam vidas”, comemora a prefeita Elizabeth Schmidt.
Em setembro de 2022, o Ônibus da Vacina foi tema de um dos cinco projetos apresentados pela Prefeitura de Ponta Grossa na Mostra “Paraná mostra o SUS que dá certo!”, realizada durante o XXXVI Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná, em Foz do Iguaçu. Em maio deste ano, o trabalho “Fortalecimento das ações de imunização com o Ônibus da Vacina”, da enfermeira e coordenadora de imunização da Fundação de Saúde de Ponta Grossa, Stela de Souza Godoy, representou a 3ª Regional de Saúde e o Paraná na edição 2023 da Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS, em Goiânia/GO. “O reconhecimento é muito importante para todos nós, já que as ações do ônibus cumprem a cada dia com a sua missão de garantir e facilitar o acesso à imunização em toda a cidade”, destaca a coordenadora de imunização.
Já a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, destaca o trabalho de toda equipe. “Foi um ano de muito trabalho e por isso dou os meus parabéns para a equipe, pois é uma marca que é reflexo da dedicação de todos que atuaram diretamente ou no suporte das ações do Ônibus da Vacina”.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange