JAPS: PG conquista quatro troféus, 29 medalhas e duas classificações

5 meses atrás em 13 de novembro de 2023 às 13:27, possui 125 visualizações até o momento

Atletas e comissões técnicas contaram com apoio da Secretaria Municipal de Esportes

A delegação ponta-grossense participou da primeira etapa da Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná, em Pato Branco, onde conquistou quatro troféus, 29 medalhas e duas classificações para as semifinais das modalidades coletivas.

Ao todo, seis modalidades foram disputadas pelos ponta-grossenses ao longo da competição realizada no último final de semana. Nas modalidades coletivas, o time de basquete masculino da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG), sob comando do técnico Milos Alexander, conquistou duas vitórias nos dois jogos que realizou: na sexta-feira (10) venceu Cascavel por 119 a 32, e no domingo (12) superou Londrina pelo placar de 84 a 73.

A equipe de voleibol masculino da Associação de Voleibol Vila Velha (AVV), do técnico Carlos Augusto Cutrim, também teve 100% de aproveitamento na competição: na sexta (10) venceu Campo Mourão por 2 sets a 1, e no domingo (12) derrotou os donos da casa (Pato Branco) por 2 sets a 0.

As duas equipes de Ponta Grossa estão entre as quatro melhores do estado em suas respectivas modalidades.

O time de futsal feminino, comandado pela técnica Patrícia Castro, encerrou sua passagem pelo JAPS 2023 após duas derrotas nesta etapa. Na sexta-feira (10), as ponta-grossenses foram superadas por Cambé por 5 a 1, e no sábado (11) foram derrotadas pelo time de Marechal Candido Rondon. O placar final ficou em 10 a 0.

Na modalidade de ciclismo, sob comando do técnico Mauro Ricetti Paes, três medalhas foram conquistadas, sendo duas de prata e uma de bronze. Além destas conquistas, a equipe feminina garantiu o terceiro lugar geral na competição. A equipe contou com a presença da atleta Talita Oliveira, que esteve nos Jogos Panamericanos, em Santiago, no Chile, na última semana. Ela conquistou duas (prata e bronze) das três medalhas da equipe da Liga de Ciclismo dos Campos Gerais (LCCG).

Na natação, os atletas da Associação de Pais e Amigos da Natação de Ponta Grossa (APANPG), comandados pelo técnico Alexandre Pina, conquistaram 25 medalhas em dois dias de competição, sendo dez ouros, dez pratas e cinco bronzes, além dos troféus de 3° lugar geral para a equipe feminina e também para a masculina.

A equipe de tênis de mesa, comandada pela técnica Nicolly Schwab, conquistou uma medalha de prata com o atleta Egon Lovato, na categoria individual. Além desta conquista, a equipe masculina garantiu o troféu de 3° lugar geral da competição.

Os atletas e comissões técnicas participaram da principal competição poliesportiva do Paraná contando com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, que forneceu o transporte, assessoria de comunicação, chefe de delegação, motoristas e staff.

A segunda etapa da competição ocorre entre os dias 20 e 22 de novembro, novamente em Pato Branco.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange