Ponta Grossa conquista dois troféus e 60 medalhas nos PARAJAPS

5 meses atrás em 21 de novembro de 2023 às 15:50, possui 317 visualizações até o momento

Paratletas e comissão técnica contaram com apoio da Secretaria Municipal de Esportes

A delegação ponta-grossense, com mais de 50 paratletas, conquistou dois troféus e 60 medalhas durante a participação nos Jogos Paradesportivos do Paraná, em Foz do Iguaçu. O grupo contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, a qual disponibilizou transporte, motoristas, assessoria de comunicação, chefe de delegação e staff.

A competição neste ano chegou à 11ª edição e Ponta Grossa esteve representada em seis modalidades paradesportivas.

Das 60 medalhas outorgadas pelos representantes princesinos, somam-se 35 de ouro, 16 de prata e nove medalhas de bronze. No atletismo, sob comando dos técnicos Gilberto Freire e Felipe Rodrigues, os paratletas conquistaram ao todo 50 medalhas, sendo 30 ouros, 13 pratas e 7 bronzes nas provas de corrida, lançamento de dardo, salto em distância, lançamento de disco e arremesso de peso.

Na natação, comandado pela técnica Solange Fernandes Correia, o paratleta Allan Hubner conquistou quatro medalhas, sendo três ouros e uma prata. No tênis de mesa, a paratleta Eliane Pereira garantiu uma medalha de prata durante a competição.

No futsal para surdos, o time comandado pelo técnico Elias Pitlovanciv conquistou o terceiro lugar, faturando assim a medalha de bronze e o troféu de terceiro colocado.

Sob comando do técnico Mauro Paes, os paratletas do ciclismo garantiram quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze, além disso a equipe feminina garantiu o primeiro lugar e se sagrou campeã do PARAJAPS na modalidade.

No goalball, a equipe masculina, sob comando da técnica Patrícia Campos, ficou com o 4º lugar da competição. O basquete em cadeira de rodas, comandado pelo técnico Ben Hur Chiconato em sua última temporada, conquistou duas vitórias e somou três derrotas na competição estadual.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange