Casa da Mulher promove palestra sobre o Crime de Feminicídio

9 meses atrás em 20 de julho de 2023 às 14:13, possui 102 visualizações até o momento

Em alusão ao Dia Estadual de Combate ao Femínicidio, que será celebrado no próximo sábado (22), a Casa da Mulher promoveu nesta quinta-feira (20) uma palestra com a Promotora de Justiça, Mariana Seifert Bazzo.

Durante o evento, realizado no grande auditório do campus central da UEPG, a palestrante que atua no Ministério Público desde 2004, falou sobre o crime de feminicídio e os mecanismos de controle disponíveis a acadêmicos de direito, serviço social, jornalismo, agentes comunitárias de saúde e também representantes de órgãos que integram a Rede de Enfrentamento à Violência do município.

“O assunto foi conduzido com muita clareza a um público bastante plural. Por isso, consideramos o evento uma oportunidade muito proveitosa de debate e sensibilização sobre os mecanismos de combate ao crime de feminicídio”, avalia a coordenadora da Casa da Mulher, Camila Calisto Sanches.

Na oportunidade, também foi realizado um ato simbólico com a assinatura do Decreto que institui formalmente a Rede de Enfrentamento às Violências Contra as Mulheres.

 “A formalização da Rede através do Decreto, fortalece ainda mais as políticas públicas para mulheres, pactuando fluxos entre diversos setores, fomentando assim a padronização, organização e agilidade, garantindo o atendimento necessário e rápido às vítimas.”, ressalta a secretária municipal de Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo.

1ª Caminhada do Meio-dia

Além da palestra, no próximo sábado (22), Ponta Grossa participa da 1ª Caminhada do Meio-dia.  A atividade será realizada ao mesmo tempo em várias cidades do estado e faz parte da Campanha Paraná Unido Contra o Feminicídio.  

Em Ponta Grossa, a concentração acontece a partir das 11h30, na Praça Barão do Rio Branco, local onde serão colocadas cruzes com os nomes de 15 vítimas de feminicído da cidade. Pontualmente ao meio-dia, o grupo parte em caminhada pelo Calçadão da Coronel Cláudio em direção à Estação Saudade.

“Esperamos que a comunidade se sensibilize, abrace essa causa e venha caminhar conosco nesse ato simbólico pelo fim da violência e pela vida das mulheres”, convida Tatyana.


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange